Filmes para a quarentena


Durante esse período NECESSÁRIO de “quarentena”, muita gente acha chato e tedioso ficar em casa (eu não) e por isso, junto com a reativação do meu blog, resolvi fazer uma listinha com filmes de figurinos MARAVILHOSOS para ver durante esses dias e tentar deixar o período menos tedioso...

1- Anna Karenina (2012), figurinista Jacqueline Durran.

A adaptação do clássico russo de Tolstói, conta a história da mulher de um rico funcionário do governo que tem um caso durante a Rússia do século XIX. O filme conta com um elenco maravilhoso (Keira Knightley, Jude Law, Alicia Vikander e outros), foi feito para nos dar a impressão de estar se passando em um palco de teatro (eu tive essa impressão) e tem um figurino lindo, embora não condizente com a época, e ganhador de Oscar.






2- Allied (2017), figurinista Joanna Johnston.

Já falei desse filme aqui e, embora eu não goste muito, uma história já muito batida de dois espiões que se apaixonam durante uma missão e que poderia ter sido contada de outra forma, ele conta com um final intrigante e com um figurino encantador e invejável, e para quem gosta de filme de guerra, com tiros e espionagem esse é uma ótima opção (mesmo o casal deixando a desejar na química, para mim).


3 – Pantera Negra (2018), figurinista Ruth E. Carter.

Eu dificilmente gosto de filmes da Marvel, mas Pantera Negra é uma das minhas exceções (a outra é Capitã Marvel). O filme tem um elenco de peso (Lupita Nyong'o, Michael B. Jordan, Daniel Kaluuya, a maravilhosa Letitia Wright, entre outros), tem uma ótima história de origem (para mim todo filme de super herói tem que contar com uma história de origem bem desenvolvida), o poder das personagens femininas é INCRIVEL e, claro, tem o figurino vencedor do Oscar 2019 criado pela DOUTORA (sim, ela tem um PhD) Ruth E. Carter, que tem uma longa e maravilhosa carreira (Selma, Sparkle).







4 - Os Chapéus de Chuva de Cherburgo (1964), figurinista Jacqueline Moreau.

O musical conta a história de um mecânico que se apaixona por uma jovem de 17 anos que a mãe acha ser muito nova para se casar, ela fica grávida e ele vai para o serviço militar, deixando a jovem com o dilema de esperar pelo retorno do amado ou não. O filme é bem bonitinho, tem uma paleta de cores agradável aos olhos (aos meus, pelo menos) e tem um figurino característico dos anos 1960 e que me lembra muito as peças da Miu Miu, além de ser bem usável nos dias de hoje.





5 – Jojo Rabbit (2019), figurinista Mayes C. Rubeo.

Ultima sugestão é de um dos indicados a melhor figurino de 2020, Jojo Rabbit é uma gracinha, trata de um assunto sério e nos alerta para perigos de determinados governos, políticos e ídolos. O filme conta a história de um menino alemão que tem como amigo imaginário Hittler, ao mesmo tempo em que a mãe esconde uma garota judia dentro de casa. O elenco jovem, assim como o adulto, funciona bem e foi um dos poucos filmes sobre 2ªG.M. que eu gostei.




Bônus: Downton Abbey - Filme (2019) figurinista Anna Robbins/ Série (2010-2015) figurinistas Caroline McCall, Anna Robbins, Susannah Buxton e Rosalind Ebbutt.

A famosa história da família Crawleys e seus empregados no inicio do século 20 foi, inicialmente, uma série que graças ao seu sucesso e saudades dos fãs virou um filme que estreou em 2019. É uma ótima pedida para gosta de maratonar séries porque, além de um lindo figurino, tem uma história bem emocionante, envolvente e com participações bem especiais.




Essas foram as minhas dicas e, semana que vem, volto com dicas de séries para podermos passar esse período um pouco mais “leves”.


Share:

0 Comments