Mad Max: Fury Road

Eu primeiro tenho de pedir desculpas porque de todos os posts sobre os indicados ao Oscar de Melhor Figurino de 2016 esse vai ser o mais raso pelo simples fato de que...eu não gosto de Mad Max e não consigo entrar muito da vibe desse filme, mas mesmo assim, vamos lá...

Sinopse rapidinha do filme (eu assisti ao filme, mas era uma sexta de madrugada então tive de pedir um auxílio...obrigada ADOROCINEMA), o filme conta a história de Max, um ex policial pelo que entendi, que perdeu a família e está em um mundo onde a água é rara. Ele é capturado por Immortan Joe que tem uma espécie de arem de mulheres jovens que ele usa para procriar filhos saudáveis. Essa fogem com a ajuda da Imperatriz Furiosa, com o objetivo de chegar a uma espécie de (Paraíso) e durante essa fuga são perseguidas por vários carros e capangas de Immortan Joe e em um desses carros está Max que acaba trombando com as fugitivas. Ele resolve ajuda-las e fica no impasse, praticamente toda a fuga, de ajuda-las ou não. (desculpe de novo)

Vamos lá, eu não assisti os antigos Mad Max (não sei como seria o plural disso) então uma comparação mais aprofundada dos personagens do Mel Gibson e do Tom Hardy (adoro o Tom Hardy) seria meio difícil, mas, por cima, Max, de Tom Hardy, usa as mesmas roupas no estilo motoqueiro que o Max do primeiro filme (assim como todo elenco). E a figurinista, que disse ter tido inspiração nos primeiros Mad Max, continuou a usar a “ombreira de um lado só” que o Mel Gibson usou no primeiro filme ao montar o figurino do seu Max.



Quanto a Imperatriz Furiosa segue a linha motoqueiro ‘destruído’, com ela usando calças masculinas surradas, uma bota de cano mais alto que a outra e uma blusinha clara e justa com uma espécie de corpete que, para mim, deu a impressão de deixa-la mais feminina, naquela linha ‘ela é durona, mas ainda é uma mulher’.



Deixei o figurino das “fugitivas” por último porque foi o que mais gostei. A figurinista conseguiu deixar as garotas, que são duronas, leves, beirando a inocência com um figurino que é todo ‘podrinho’ parecendo faixas de ataduras e que se não fosse assim não daria muito sentido ao filme. Sem contar o cabelo e a maquiagem do filme que ficaram lindos para todos os personagens.




Quando a figurinista Jenny Beavan, ela também já foi indicada outras 9 vezes ao Oscar ganhando uma por Uma Janela para o Amor e ela, assim como os outros, teve um grande trabalho para montar essas roupas ‘destruídas’ sempre sujas de areia. Ela teve de contratar uma equipe para envelhecer as roupas e pintar os acessórios de plástico a fim deles ficarem com aspecto de metal. 

Bom, mais uma vez peço desculpas, e semana que vem venho com o último indicado: Carol...

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