The Revenant



Resumidamente falando, o filme se passa no século XIX e conta a história do um caçador de ursos (para mim ele está mais para um ‘guia’ dos caçadores) Hugh Glass, que realmente existiu, que sofre um ataque de urso, esse também verídico mas sem tanta intensidade quanto no filme ao que pesquisei. Ele é abandonado pelos seus companheiros Fitzgerald e ‘quase’ morre várias vezes enquanto tenta reencontrar seus companheiros que o abandonaram (eu poderia fazer uma sinopse melhor, juro, mas seria inevitável não dar spolier).

O filme é um pouco violento e com um excesso de sangue (e do difícil nome em inglês que até o final dessa postagem eu não havia decorado a grafia do filme), mas que eu gostei bastante e que me deixou com sensações de angustia em muitas cenas e com uma cena final que me fez ter a certeza de que Leonardo DiCaprio ganhará o Oscar (finalmente). E, sem ficar atrás, o figurino está fantástico e foi resultado de um belo trabalho de pesquisa e dedicação da Jacqueline West que merece ser reconhecido com um Oscar...então, vamos a ele.

The Revenant tem mais personagens que o filme da semana passada, porém todos com o mesmo estilo, roupas um pouco maltrapilhas de quem esteve anos explorando e peles para a proteção contra o frio; além disso as peças não eram apenas para o filme, elas também mantinham os atores aquecidos durante as gravações. As únicas diferenciações que temos entre os figurinos, além do uniforme militar do Andrew Henry (Domhnall Gleeson), é na roupa do Fitzgerald (Tom Hardy) e do Hugh Glass (Leonardo DiCaprio).

Quanto ao primeiro, as peças, segundo uma entrevista que li da figurinista, ela usou pele de texugo que é um sobrevivente, assim como o personagem do Tom Hardy.




Já quanto ao personagem do Leonardo DiCaprio o trabalho foi bem maior, eles construíram diversas roupas para antes, depois e durante o ataque do urso, durante foram cerca de 20 porque West teve o MARAVILHOSO trabalho de fazer a roupa conforme os ataques do urso, algo que eu achei fantástico e que me fez tê-la como preferida para o prêmio. Além disso, a própria figurinista deixou claro, com o figurino, a importância do urso para o personagem do Leo, e por isso a utilização da pele de urso em certa parte do filme, pele essa que pesava cerca de 100 quilos quando molhada.




West tem um belo currículo e sempre fez ótimos trabalhos em seus filmes anteriores e não foi diferente em The Revenant aonde ela conseguiu mostrar com maestria o traje que, nas palavras da mesma, “evolui através do tempo e da natureza e experiência” e que conta uma história também além do próprio filme.

Espero que tenham gostado e na semana que vem tem um próximo filme.

Share:

0 Comments